Sesab classifica idosa com coronavírus como caso de Camaçari, e Coité continua sem nenhum caso de Covid-19
Na sexta-feira (3), o prefeito de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, Francisco de Assis, publicou um vídeo nas redes sociais divulgando o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade.
A paciente é uma mulher de 61 anos que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e esteve em Conceição do Coité em visita a familiares, mas já retornou para a cidade onde reside (lembrar).
No sábado (4), mesmo após diversos questionamentos de internautas e moradores da cidade, o prefeito Assis divulgou outro vídeo insistindo em justificar que o caso é de Conceição do Coité.
Acontece que, quase simultaneamente ao novo pronunciamento feito por Assis, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou um boletim epidemiológico em que classificou a situação da idosa como caso confirmado na cidade de Camaçari.
Questionada pelo Notícias de Santaluz, a Sesab informou que “o caso é computado na área de residência da pessoa, portanto seria Camaçari”.
Com isso, de acordo com a informação da Sesab, Conceição do Coité continua sem nenhum caso confirmado da doença causada pelo novo coronavírus.
O prefeito Assis, porém, não havia retificado a informação até o início da tarde deste domingo (5).
Notícias de Santaluz
Aos que fingem demência. Aconteceu um caso de uma mulher gestante de Trancoso que foi para Itapetininga, onde teve a criança, pós parto teve o sintomas e em Itapetinga fez coleta de exames, veio a óbito em Itapetinga. Mas ela é de Trancoso. Acabou que o secretário de Saúde e o Prefeito de Itapetininga diagnosticou o caso em Itapetinga.
Como o caso foi DIAGNOSTICADO EM COITÉ. LOTE DE CABRUNCO.