Após muita pressão de mães de alunos, Prefeitura de Santaluz começa a distribuição do ‘kit alimentação’
Depois de muita pressão por parte de um grupo de mães de estudantes matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Santaluz divulgou um cronograma para distribuição do kit alimentação.
Segundo a Prefeitura, a entrega será feita nesta sexta-feira (16), na zona rural, e na segunda-feira (19), nas unidades de ensino localizadas na sede do município.
A aquisição dos alimentos é feita com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), pelo qual o governo federal direciona recursos a estados, municípios e escolas federais para auxiliar na compra da merenda escolar.
Desde o início da pandemia, os repasses foram mantidos visando suprir a falta da merenda escolar enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. Porém, até esta sexta-feira, os alunos da rede municipal de ensino de Santaluz ainda não tinham recebido nenhum kit em 2021.
A demora gerou uma série de reclamações das mães dos estudantes à prefeitura. As mulheres chegaram a cogitar realizar um protesto para reivindicar a entrega dos kits e criaram um grupo no WhatsApp, denominado ‘Mães em busca de direito’, para trocarem informações.
Na quinta-feira (15), enfim, a Prefeitura divulgou o cronograma de entrega dos alimentos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a secretária de Educação do município anunciou que haverá mais uma rodada de distribuição dos kits, porém ela não informou quando a próxima entrega será realizada.
Notícias de Santaluz