Comerciante é preso acusado de furtar energia elétrica durante 1 ano na Bahia
Um comerciante do ramo de distribuição de cimento foi preso em Campo Formoso, no norte da Bahia, acusado de furtar energia elétrica por um ano.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
O homem foi solto após pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil e responderá em liberdade. O furto de energia é crime e tem previsão de até quatro anos de reclusão, além de multa. Segundo a polícia, a ligação clandestina foi desativada e o material utilizado para furtar a energia foi retirado do local.
A Coelba informou que flagrou 55 mil ligações irregulares na Bahia nos seis primeiros meses de 2021 e recuperou 157 milhões de kWh (quilowatts/hora), maior volume já registrado para o período e 40% superior ao total de energia elétrica recuperada no primeiro semestre do ano passado.
Segundo a empresa, essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer 1,3 milhão de residências por um mês ou todo o município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, durante dois meses e meio.
Notícias de Santaluz