Santaluz: Exército apreende artefatos explosivos em estabelecimento no centro da cidade
Durante a operação “Dínamo”, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), em Santaluz, o Comando da 6ª Região Militar do Exército com o apoio da 15ª Coorpin/Serrinha, conseguiu apreender diversos artefatos explosivos, além de munição para armas de fogo e uma quantidade não informada do veneno conhecido como chumbinho. Os artefatos foram encontrados em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Gastão Pedreira, no centro de Santaluz. Para realizar a ação, os militares tiveram que, com ordem judicial, arrebentar a porta da loja. Junto com os artefatos foi apreendido um cofre. Segundo informações de populares, o estabelecimento pertence a um homem conhecido como Crispim, que não foi localizado durante a ação.
A operação Dínamo está acontecendo também em outras áreas do território nacional. Além de 15 cidades do interior da Bahia, entre elas Brumado, Campo Formoso, Carnaíba, Castro Alves, Conceição do Coité, Dom Macedo Costa, Feira de Santana, Jacobina, Pindobaçu, Nordestina, Muniz Ferreira, Santaluz, Santo Estevão, Rafael Jambeiro, e Serrinha. Segundo o Exército, trata-se da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no país. Em Santaluz, o Exército realizou a operação com o apoio da 15ª Coorpin/Serrinha, da 1ª Coorpin/Feira de Santana, do 16º BPM/Serrinha, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do 4º Pelotão da Polícia Militar e da Delegacia da Polícia Civil de Santaluz.
GARIMPEIROS FAZEM AGLOMERAÇÃO EM FRENTE À DELEGACIA
Uma movimentação intensa, provocada por garimpeiros, em frente à Delegacia da Polícia Civil de Santaluz gerou um clima de tensão, por volta das 12h30, desta terça-feira, em decorrência da “suposta prisão” do comerciante Vítor de Jesus, de 47 anos, que, de acordo com as investigações, é proprietário de um garimpo na região do povoado de Serra Branca, zona rural do município de Santaluz. Na verdade, Vítor foi levado para prestar esclarecimentos sobre a origem de artefatos explosivos encontrados em sua posse, e, após ter sido ouvido foi liberado e os garimpeiros cessaram a manifestação, que ocorreu de maneira pacífica. Os militares apreenderam 562 tubos de pólvora e mais de 750 metros de estopim, em posse de Vítor.
Redação Notícias de Santaluz
q mutidão em
parabém pra policia tem que acabar com isso policia comtinui assim mais uma parabem
Oh Deus! Fico doente com tantos erros de português.