Após promover festas com aglomeração no Natal e Réveillon, prefeitura de Santaluz decreta estado de calamidade pública na cidade por causa da Covid-19 e síndrome gripal
A prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, decretou nesta quinta-feira (6) estado de calamidade pública no município por causa da pandemia do novo coronavírus e do aumento de casos de síndrome gripal. Após ter realizado festas com aglomeração em praça pública no Natal e Réveillon, com direito até a um arrastão com trio elétrico na virada do ano, ambiente que se torna propício para o contágio do coronavírus, a prefeitura parece ter virado a chave e agora o foco é combater o avanço da pandemia. Além disso, unidades de saúde lotadas nos últimos dias também demonstram uma tendência de crescimento de casos suspeitos de síndrome gripal – inclusive a Influenza (H3N2) -, que visivelmente se acentuou após a realização das festas, consideradas por muitos como fora de contexto. O decreto publicado no Diário Oficial tem prazo de 180 dias. O texto, porém, não detalha as ações que deverão ser adotadas pelo município.
Notícias de Santaluz
E agora quem poderá nos defender?Ouvir críticas pq a prefeita de Nordestina não contrator banda ! Foi melhor assim
Prefeito de Santa Luz e Valente não são exemplos pra ninguém, gestores precisam ser responsáveis pelo cargo que exerce, os prefeitos de Santa Luz e Valente utilizaram de recursos públicos para contratação de Bandas em praças Públicas, precisamos ter cautela e prudência, afinal vidas não se recuperam, quero parabenizar o prefeito da minha terra amada Queimadas Dr André, pela cautela e prudência ..