MDB, PCdoB e PT de Santaluz formam aliança para apoiar pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia
Representantes do MDB, PCdoB e do PT de Santaluz anunciaram compromisso com a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia nas eleições de outubro deste ano e planejaram ações de pré-campanha do petista no município.
O vice-prefeito José Albino, o secretário de Meio Ambiente e presidente do diretório municipal do PT, José Hamilton, o secretário de Saúde e vereador licenciado Arivan Cardoso, a secretária de Assistência Social, Joseane Santos, o presidente do PCDoB em Santaluz e pré-candidato a deputado federal, Zé Paulo (PCdoB), o pré-candidato a deputado estadual, Joelcinho (MDB), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Joélcio Martins (MDB), estiveram reunidos com Jerônimo Rodrigues e o deputado estadual Robinson Almeida (PT), na terça-feira (24).
“Reforçamos o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia e Lula presidente, porque essa dupla é a que tem compromisso com a classe trabalhadora, com o povo da Bahia e do Brasil e que vai fazer muito mais por nosso estado e pelo país”, afirmou José Hamilton.
“Jerônimo representa um projeto político que vem melhorando a vida das pessoas na Bahia e não será diferente em Santa Luz tendo em vista que Jerônimo tem uma história de vida e trabalho no município”, destacou Zé Paulo.
“Apoio Jerônimo, junto com nosso grupo político, porque o conheço desde a época do MOC, quando eu era prefeito. É meu amigo pessoal, uma pessoa preparada, capacitada e que tem compromisso de avançar com o projeto que tem transformado a Bahia com o governador Rui Costa”, enfatizou Joélcio Martins.
A tríplice aliança formada por PT, PCdoB e MDB em Santaluz também contava com parceria do prefeito da cidade, Arismário Barbosa Júnior (Avante), que chegou a anunciar publicamente que o pré-candidato petista ao governo do estado poderia contar com o seu ‘apoio e força’.
Porém, pouco tempo depois, Arismário surgiu ao lado de ACM Neto (UB), que também é pré-candidato ao governo da Bahia, assumindo ter firmado um novo compromisso, desta vez com o ex-prefeito de Salvador, deixando seus aliados ‘com o coração ferido’.