Share Button

Presidente do PT de Santaluz rompe com governo Arismário, entrega cargo de secretário municipal e divulga carta | Foto: VemVer Cidade/Reprodução

Em uma carta aberta divulgada nesta terça-feira (13), o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz, José Hamilton da Silva, informou que decidiu pedir demissão do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município e romper oficialmente com o governo do prefeito Arismário Barbosa Júnior (Avante). Leia a íntegra da carta no final da reportagem.

Na carta, José Hamilton acusa a gestão municipal de perseguição e afirma que a postura do prefeito não vem condizendo com as promessas de campanha, nem com o plano de governo elaborado de forma participativa pelos partidos aliados.

“Antes, o prefeito se dizia totalmente contrário a perseguições, tão criticadas de governos anteriores e prometeu que esse seria o governo de todos, da garantia de direitos e da melhoria da qualidade de vida da população luzense, porém, não é o que se tem na prática da gestão. Um governo que tem apresentado perseguições, falta de planejamento e de liderança”, diz um trecho da carta.

Em outro trecho, Zé Hamilton, como também é conhecido, atribui o rompimento com o prefeito ao suposto descumprimento de alianças firmadas para as eleições deste ano. Vale lembrar que, em maio deste ano, o prefeito Arismário declarou publicamente apoio ao ex-secretário de Educação da Bahia e candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, mas no dia seguinte voltou atrás e garantiu apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

“O PT se sente desrespeitado pelo atual gestor do nosso município. Esperávamos uma democracia de fato e de direito, que respeitasse a ideologia partidária e o projeto político construído na campanha, os apoios já firmados com os partidos da base aliada, que contribuíram para a sua vitória. Diferente disso, temos uma gestão que quer impor apoio aos seus candidatos, os quais apoiam o atual Presidente da República (…) O nosso partido é totalmente contra esses candidatos. O PT tem lado e estamos apoiando os candidatos que defendem as nossas lutas e labutas e disso não abrimos mão.”

Zé Hamilton diz também que o cargo ao qual decidiu pedir demissão foi o único disponibilizado pelo prefeito Arismário ao partido. Com relação às secretarias de Saúde e de Assistência Social, ocupadas atualmente pelos petistas Vanvan do Mucambinho e Pedro do Salão, respectivamente, Zé escreveu que “como dito pelo atual prefeito, a secretaria do PT é a de Agricultura e Meio Ambiente, as outras ele deixa claro que é cota pessoal”.

A exoneração de Zé hamilton foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Município, assinada pelo prefeito Arismário Barbosa Júnior. Além dele, também foram exoneradas quatro pessoas que exerciam cargos de chefia na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o ex-presidente do diretório municipal do PT, José Roque Saturnino de Lima, o Roquinho do Rose, que ocupava o cargo de chefe de Educação do Campo, vinculado a secretaria Municipal da Educação.

Leia abaixo a íntegra da carta divulgada por José Hamilton:

 

Deixo o seu comentário

comentário(s)