Share Button

Vereador Léo Reis (PSD) | Foto: Reprodução/TV Câmara Santaluz

O vereador Léo Reis (PSD) afirmou nesta segunda-feira (3) que o resultado das eleições em Santaluz reforçou que o grupo liderado pelo ex-prefeito Júnior do Max (PSD) continua sendo uma das principais forças políticas do município.

“Apesar da pulverização de candidaturas para deputado estadual e de ter como principal adversário um candidato que é natural do município e apontado como principal articulador do governo municipal, o que além de ser um fator decisivo aumenta a chance de um desfecho imprevisível na disputa, alcançamos um resultado significante. Além disso, nosso deputado federal, Otto Filho, superou o candidato apoiado pelo atual prefeito. Esse desfecho tão expressivo demonstra a força política do grupo liderado pelo ex-prefeito Júnior do Max”, avaliou o vereador.

Com 100% das urnas apuradas, o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), que é natural de Santaluz, teve 8.439 votos. Alex da Piatã (PSD) obteve 4.506 votos. Joelcinho (MDB), que também é natural do município, obteve 2.051 votos.

O candidato a deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), apoiado pelo prefeito Dr. Arismário (Avante), teve 4.403 votos, mas foi superado por Otto Filho (PSD), que é apoiado no município pelo grupo político do ex-prefeito Júnior do Max e recebeu 4.723 votos. 

Jerônimo Rodrigues, do PT, foi o candidato a governador preferido pela maioria do eleitorado luzense, computando 11.982 votos (52,03%).

Com 12.300 votos (60,29%), Otto Alencar, do PSD, foi o mais votado para o cargo de senador.

Entre os candidatos à presidência da República, Lula, do PT, obteve 17.348 votos (73,13%).

“O resultado das eleições de 2022 em Santaluz mandou para o governo municipal, de modo inegável, o recado de que nosso grupo continua forte e segue contando com o apoio do povo luzense”, completou.

“Ainda deve ser levado em conta a votação esmagadora que o eleitorado luzense deu aos candidatos a presidente, a governador e a senador apoiados pelos partidos de oposição e por dissidentes da administração municipal, motivada pela insatisfação popular com a gestão do atual prefeito”, avaliou Léo Reis.

“Seguiremos trabalhando firme no segundo turno para eleger Lula presidente e Jerônimo governador, para que junto com o nosso time de deputados e de senadores eles possam continuar trazendo cada vez mais benefícios para o povo de Santaluz”, afirmou o vereador.

“É importante ainda ressaltar que mesmo disputando com dois filhos da terra, nossos deputados tiveram uma votação expressiva, demonstrando a credibilidade do nosso grupo político. Nesse contexto, é importante reconhecer que o candidato Joelcinho, mesmo tendo ido para a disputa sem o apoio dos vereadores eleitos pelo seu partido com o seu apoio e de seu pai na eleição de 2020, conseguiu se sair consideravelmente bem nesse pleito, tendo em vista que sua caminhada contou apenas com o atual vice prefeito Bino, seu pai Joélcio Martins e o próprio Joelcinho, que fizeram uma campanha sem aqueles que os tinham como lideranças políticas”, concluiu Léo Reis.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)