Idosa morre após ambulância do Samu quebrar durante atendimento em Feira de Santana

Share Button

Por g1 BA

Idosa morre após ambulância do Samu quebrar durante atendimento em Feira de Santana | Foto: Ilustração

Uma mulher de 66 anos morreu, na terça-feira (27), em Feira de Santana, após a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que faria o seu translado para uma unidade de saúde quebrar.

Após o problema com o veículo, a mulher precisou retornar para a unidade de saúde de onde estava sendo transferida e morreu após sofrer outra parada cardíaca.

O Samu lamentou o ocorrido durante o atendimento realizado na Policlínica do Parque Ipê. A paciente estava internada em estado grave, após sofrer infarto agudo do miocárdio.

Ela deu entrada na unidade pela manhã. A UTI Móvel do Samu foi acionada para realizar a transferência da paciente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com o Samu, o quadro era instável e a paciente estava com pressão baixa.

Após a chegada da equipe do Samu, por volta de 11h35, a equipe estabilizou o quadro clínico da mulher até as 12h30, quando a paciente foi levada para a ambulância. Assim que o veículo saiu, começou a apresentar problemas. De acordo com o motorista, a ambulância perdia força na partida.

Outra UTI Móvel foi acionada para dar suporte ao atendimento. A paciente foi novamente removida para a unidade de saúde, quando teve uma nova parada cardíaca. A equipe médica ainda conseguiu reverter a situação, mas, na sequência, ela apresentou outra parada, e não resistiu.

O Samu de Feira de Santana disse que as ambulâncias são revisadas periodicamente. E que a UTI Móvel que apresentou problema é um veículo ano 2017, com cinco anos de uso. O órgão disse aida que irá apurar a causa do problema mecânico do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *