Taxista mantido refém após aceitar corrida em Serrinha é encontrado algemado à árvore em Santaluz; carro foi abandonado em Coité
Um taxista, de 62 anos, foi sequestrado na noite de quinta-feira (23), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que por volta das 19h recebeu uma chamada de uma mulher para uma corrida, e quando chegou ao local indicado, em frente ao hospital municipal, foi informado que deveria levar dois homens até a cidade de Conceição do Coité, distante cerca de 42 quilômetros de Serrinha.
Ainda segundo a polícia, a vítima disse que seguiu viagem e cerca de oito quilômetros depois, no trecho da BA-233 perto do trevo de acesso ao município de Ichu, outro homem entrou no veículo anunciando que era um assalto. Conforme a PM, a vítima informou que os criminosos estavam armados com um revólver calibre 38 e uma faca do tipo peixeira e lhe pediram R$ 40 mil.
A Polícia Militar informou que assim que recebeu uma denúncia, acionou equipes para fazer buscas na região. No fim da madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 5h, uma guarnição da PM de Santaluz, distante cerca de 85 quilômetros de Serrinha, encontrou a vítima algemada à uma árvore em frente a uma propriedade localizada às margens da BA-120, próximo ao acesso do bairro Morro dos Lopes.
Em seguida, os militares foram informados que uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão encontrou o táxi numa estrada de terra em Conceição do Coité. Aos policiais, a vítima contou que o veículo foi deixado pelos bandidos no local depois de atolar.
Após ser resgatado, o taxista foi encaminhado à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Depois, foi levado para casa. A polícia fez buscas pelos assaltantes, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria.
Notícias de Santaluz