Janones diz que governo Lula é analfabeto digital, bate cabeça e faz base de apoio rachar: ‘Quem está no comando é o centrão’
O deputado federal André Janones (Avante-MG) fez duras críticas ao ministro da comunicação social Paulo Pimenta nas redes sociais.
O blog da Andréia Sadi procurou o deputado, que explicou que cansou de falar em privado ao governo e ao PT sobre as alterações que o governo precisa fazer na condução da comunicação.
“O governo está cheio de analfabeto digital. Eu tentei ajudar, falei 300 vezes: não estou falando publicamente por falar. Eu cansei de falar em privado e ninguém fazer nada. O bolsonarismo dá um baile na nossa comunicação”, afirmou Janones.
Janones foi rifado pelo PT para uma das vagas de vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara – que estava acertado – sob argumento oficial de que ele estaria se indispondo com bolsonaristas.
“Mas essa não é a minha função? Não é meu papel criticar a oposição?”, questiona.
Na visão de Janones, o governo está batendo cabeça, a base de apoio, rachando. “Não estou falando da base política mas de apoiadores: está rachando. O governo está batendo cabeça.”
Nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), o PT tem alegado que a vaga pertence ao bloco do qual faz parte o partido de Janones, o Avante. Mas Janones era o nome favorito para assumir até para fazer embate com bolsonaristas nas redes sociais, área que domina e na qual atuou com êxito durante a campanha presidencial a favor de Lula.
Janones disse ao blog da Andréia Sadi que a impressão que tem é a de que o governo tem vivido um mundo de fantasia, como se quisesse passar a impressão de que está sob controle das pautas e narrativas de que está vencendo matérias no Congresso – mas apenas sendo derrotado em grandes temas.
“Parece aquela coisa de quando você era pequeno e dava um videogame para a criança brincar, mas o controle está desligado. Quem está no comando é o centrão. Estamos perdendo uma atrás da outra, a pauta é do centrão“, disse.