Share Button

Por Notícias de Santaluz e portal É Coisa Viu

Joélcio Martins discursa durante convenção que oficializou candidatura de Arismário nas eleições de 2020 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante entrevista para a rádio Blitz FM, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santaluz, Joelcio Martins da Silva (MDB), fez duras críticas à gestão do atual prefeito do município, Arismário Barbosa Júnior (Avante), e reclamou que falta transparência da prefeitura nos gastos públicos.

“O que está acontecendo em Santaluz é uma coisa inédita, a quantidade de recurso que a prefeitura está recebendo, e acontece que não está sendo aplicado com seriedade. Eu vou dar um exemplo, em um mês de maio o prefeito gastou R$ 14,5 milhões […] o povo de Santaluz não sabe o que está acontecendo com os recursos públicos […] o povo de Santaluz tem direito de saber para onde está indo o dinheiro […] prefeito, o povo de Santaluz é um povo esclarecido […] não engane esse povo não”, afirmou Joelcio em entrevista à rádio.

Martins ainda questionou a destinação do dinheiro obtido por meio de um empréstimo bancário de R$ 26 milhões tomado pela prefeitura.

De um dos principais aliados a figura desprestigiada

Importante personalidade da política luzense, Joelcio Martins foi um dos principais aliados do novato Arismário nas eleições de 2020. Ele chegou a ser nomeado secretário de Infraestrutura no início do mandato, mas foi demitido menos de um ano após assumir o cargo.

Apoiadores consideram que Joelcio foi desprestigiado pelo prefeito e que desde então tem se acentuado o distanciamento entre os dois. Na avaliação de interlocutores, para quem ainda tem qualquer dúvida sobre o ‘racha’, Joelcio deu mais um indicativo do descolamento da atual gestão ao afirmar durante a entrevista que o MDB terá candidato próprio a prefeito de Santaluz nas eleições de 2024.

Deixo o seu comentário

comentário(s)