Homem é preso suspeito de estuprar vizinho com transtornos mentais e síndrome de Down enquanto vítima tomava banho em açude na Bahia
Um homem de 29 anos foi preso na terça-feira (28), em Mairi, no norte da Bahia, suspeito de estuprar o vizinho, com transtornos mentais e síndrome de Down. A Polícia Civil informou que o suspeito se aproveitou de relação de confiança para cometer o abuso sexual enquanto a vítima, de 43 anos, tomava banho em um açude na zona rural do município.
“Assim que tomamos conhecimento do crime, ocorrido em outubro deste ano, fizemos as oitivas e representamos ao Judiciário pela prisão preventiva do autor”, explicou o titular da Delegacia Territorial de Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Magalhães.
Após o cumprimento do mandado de prisão por estupro de vulnerável, o homem foi encaminhado para a unidade policial. Depois de prestar depoimento, ele foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que o suspeito segue custodiado à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz