Quiosque é arrombado e furtado por crianças e adolescentes com idades entre 11 e 14 anos no Centro de Santaluz; suspeitos foram identificados e apresentados na delegacia
Um quiosque de lanches localizado na Praça de Alimentação de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi arrombado nesta quinta-feira (25). O estabelecimento fica em uma das áreas mais movimentadas da cidade, mas o arrombamento aconteceu durante a madrugada. Segundo os permissionários do quiosque, o local foi todo revirado e uma quantia em moedas foi levada.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um grupo de crianças e adolescentes chega ao local e dois deles invadem o estabelecimento.
Pouco tempo antes de arrombar o quiosque, o grupo foi filmado invadindo uma arena esportiva em outro ponto da cidade. Não há detalhes se algo foi levado.
Quatro crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, foram identificados como os responsáveis pelo arrombamento. Três deles foram localizados pela Polícia Militar e apresentados na delegacia da cidade, na manhã desta quinta-feira, na presença das mães. Conforme a PM, o pai do quarto suspeito, um menino de 13 anos, compareceu à delegacia e informou não saber o paradeiro do filho, que segundo ele teria dormido fora de casa.
A polícia informou que doces, pipocas e uma quantia de R$ 87 em dinheiro foram encontrados com os menores.
A PM e a Guarda Civil Municipal informaram que, apesar da pouca idade, o grupo é conhecido nos meio policial por outros arrombamentos e furtos.
Em dezembro do ano passado, conforme as forças de segurança, o grupo teria invadido uma escola do município e furtado alguns equipamentos, entre eles um notebook, que pouco tempo depois foram recuperados.
Notícias de Santaluz