Share Button

Grupo realizou protesto em frente ao prédio do Centro Administrativo do município | Foto: Reprodução/Djota Radialista

Cerca de 10 dos 400 estagiários que atuam como auxiliares, reservas e cuidadores de pessoas com deficiência (PcD) nas escolas da rede municipal de Santaluz protestaram na manhã desta sexta-feira (12) em frente ao prédio do Centro Administrativo do município para cobrar o pagamento de salários atrasados.

Em entrevista ao repórter Djota Radialista, um dos manifestantes, identificado como João, alegou que a prefeitura não paga desde o final do ano passado. Segundo ele, a maioria dos estagiários não participou da manifestação por medo de represálias. Não há informações se todos estão sendo afetados pelo atraso do pagamento. João também afirmou que, no início do ano, o grupo recebeu uma proposta para trabalhar como voluntário durante um período, mas recusou.

A prefeitura foi procurada pela reportagem e informou que a situação foi gerada por mudança na lei de licitação. De acordo com a gestão municipal, os estagiários assinarão novo contrato e terão os pagamentos regularizados a partir da próxima segunda-feira (15).

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)