Líderes de facções de Feira de Santana são transferidos para presídio de segurança máxima em Serrinha
Em uma ação conjunta entre o Ministério Público do Estado, Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Civil e Polícia Militar, quatro líderes de facções criminosas de Feira de Santana foram transferidos na manhã deste domingo (12) para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na região sisaleira da Bahia.
A operação, denominada ‘Controle’, foi deflagrada após investigações apontarem que os detentos ordenaram assassinatos e orquestraram ataques que resultaram em homicídios em Feira de Santana na última semana. Segundo a SSP, o objetivo seria ampliar o território de atuação das facções. Nos últimos dias, a cidade registrou um aumento no número de homicídios, com 11 mortes entre sexta-feira (10) e sábado (11). No total, já são mais de 20 homicídios em maio.
Durante a operação deste domingo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas celas dos detentos. Foram encontrados celulares, acessórios de telefone e facas. O material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Seap e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes.
A SSP informou que com a transferência as autoridades esperam isolar os líderes dos demais membros das facções, tirando a possibilidade de comunicação entre os criminosos.
Notícias de Santaluz