Quatro pessoas são presas suspeitas de cárcere privado e maus-tratos em centro de recuperação na Bahia
Uma ação realizada pelo Ministério Público (MP) estadual, com o apoio das polícias Civil e Militar, resultou na prisão de quatro pessoas por suspeita de cárcere privado e maus-tratos em um centro de recuperação no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na terça-feira (4).
Segundo o MP, a instituição funcionava de maneira clandestina, sem alvará sanitário. Os agentes cumpriam uma decisão judicial que determinou a interdição do local devido à constatação de maus-tratos quando descobriram um galpão na área externa do centro de recuperação, onde idosos e enfermos estavam abrigados. De acordo com o MP, há suspeitas de que eles eram mantidos trancados, separados dos demais internos da instituição, sem a presença de cuidadores, configurando um possível caso de cárcere privado e maus-tratos.
“A investigação está sendo conduzida para apurar as responsabilidades dos envolvidos e nenhum dos internos será deixado na rua, uma vez que o fechamento da unidade está condicionado a que cada paciente seja encaminhado a um local específico”, afirmou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Notícias de Santaluz