Share Button

Imagem ilustrativa | Foto: Joá Souza/GOVBA

A Operação São João 2024, realizada pela Polícia Militar, terminou com uma redução no número de acidentes nas rodovias estaduais da Bahia em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Comando Especializado de Policiamento Rodoviário (CEPRv), foram registrados 43 acidentes durante os cinco dias da operação, representando uma queda de 46% em relação a 2023.

Do total de acidentes, a maioria (31) não resultou em vítimas, enquanto seis acidentes causaram feridos e outros seis foram fatais. 

A operação focou também em fiscalizações. Durante os cinco dias, os policiais militares abordaram 25.871 pessoas e fiscalizaram 16.878 veículos, incluindo ônibus, carros, táxis, vans, motocicletas e veículos de carga. Um total de 4.155 veículos foram autuados, 137 foram removidos e 17 recuperados após serem roubados.

Entre as infrações mais comuns encontradas durante as fiscalizações destacam-se 175 ultrapassagens proibidas, 19 casos de trânsito pelo acostamento, 478 registros por falta do uso do cinto de segurança e 271 motoristas flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante as abordagens, 17 pessoas foram presas em flagrante, quatro armas de fogo foram apreendidas e cinco ocorrências envolvendo porte de drogas foram registradas. Além disso, 511 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo que 157 se recusaram a realizar o teste.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)