Homem é suspeito de abusar sexualmente de criança de 4 anos em Santaluz; exame médico inicial não confirma suspeita, diz polícia
Um homem é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança e tia do suspeito compareceu à sede da corporação na noite de domingo (14), por volta das 21h, relatando que o abuso teria ocorrido durante a manhã.
De acordo com a PM, a mãe relatou que a menina contou que o homem teria introduzido um palito de dente na vagina dela enquanto estavam sozinhos no momento em que a mulher realizava uma faxina na casa de um irmão, que fica próximo à sua residência.
Após a denúncia, a criança foi levada ao hospital da cidade para exame médico, que não comprovou inicialmente a suspeita de abuso sexual, conforme informado pela polícia. A médica que examinou a menina solicitou a realização de outros exames. A PM informou que acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e realizou buscas em endereços indicados pela mãe, mas não conseguiu localizar o suspeito.
De acordo com a polícia, informações preliminares apontam que o homem é usuário do Caps, mas ainda não há confirmação. A PM disse que os policiais observaram que a mãe da menina apresentava sinais visíveis de consumo de bebida alcoólica. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia para que a menina seja encaminhada a exames periciais e para iniciar a investigação do caso.
A Polícia Civil da cidade informou que não foi procurada até o início da tarde desta segunda-feira (15).
Notícias de Santaluz