Aposta em Léo Reis gera desapontamento em setores da oposição em Santaluz
A escolha de Léo Reis como candidato à prefeitura de Santaluz pela oposição gerou um clima de desapontamento entre eleitores que aguardavam a oficialização da ex-prefeita Quitéria Carneiro. A decisão foi anunciada durante a convenção da coligação formada pelos partidos PSD, PT e PCdoB, realizada na última sexta-feira (2) no Sagitários Clube. A confirmação –mesmo já sendo esperada por boa parte dos presentes– frustrou muitos, especialmente aqueles que ainda tinham a expectativa de que Quitéria fosse a candidata.
Fontes próximas à oposição indicam que, embora Léo Reis tenha suas qualidades, sua escolha levanta preocupações sobre as chances de vitória nas próximas eleições. A principal preocupação, avaliam as fontes ouvidas, é que ele não possui o peso político necessário para juntar forças contra o atual prefeito Arismário Barbosa Junior, que buscará a reeleição com o apoio de uma ampla frente popular composta por diversas lideranças influentes na política local, entre elas Joelcinho, que é pré-candidato a vice de Arismário, o deputado estadual Marcinho Oliveira, o atual vice-prefeito Bino e os ex-prefeitos Hiran Barreto, Joélcio Martins e Zenonzinho.
Apoiadores de Léo, por outro lado, defendem que ele tem mostrado capacidade por meio de sua atuação como vereador do município.
Além de Léo Reis (PSD) e Arismário Barbosa (Avante), Paulo Viana (PL) também é pré-candidato à perefeitura de Santaluz. A corrida eleitoral começará oficialmente no dia 16 de agosto. Até lá, os pré-candidatos devem seguir uma série de regras, como a proibição de pedir votos, para evitar a configuração de propaganda antecipada.
Notícias de Santaluz