Share Button

Deputado Marcinho Oliveira acusa adversários políticos de perseguirem sua esposa e denuncia uso de fake news em Monte Santo | Foto: Redes sociais

O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) afirma que sua esposa, a empresária Isla Martins, foi alvo de perseguição nas ruas de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, supostamente realizada por aliados da prefeita do município, adversária política do parlamentar. O caso teria ocorrido na noite da última segunda-feira (30).

Segundo Marcinho, Isla entrou em contato por telefone relatando a situação e temendo ser vítima de uma tentativa de sequestro. Na ocasião, ela levava a tia e duas sobrinhas, uma delas, um bebê, para casa. O deputado afirmou que câmeras de monitoramento registraram a empresária sendo seguida por três veículos.

Após o telefonema, Marcinho orientou a esposa a ir para o centro da cidade, enquanto ele seguia ao seu encontro. “Pedi calma e pedi que ela se dirigisse ao centro da cidade, que eu iria ao seu encontro. Chegando lá, me deparei com aquela cena dos três veículos a perseguindo. Interceptei os três veículos, atravessando meu carro na frente, para saber o que eles queriam com ela. Para minha surpresa, eram funcionários da prefeitura envolvidos nessa política mesquinha de perseguição às pessoas”, declarou o deputado.

De acordo com Marcinho, um dos homens que seguiam o carro de Isla insinuou que ela estaria comprando votos, tentando justificar a perseguição. A empresária rebateu, afirmando que estava apenas levando a tia para casa.

Deputado Marcinho Oliveira acusa adversários políticos de perseguirem sua esposa e denuncia uso de fake news em Monte Santo | Foto: Redes sociais

O deputado relatou que, após o incidente, ele e Isla passaram a ser alvos de fake news nas redes sociais. Segundo o parlamentar, militantes ligados à prefeita começaram a espalhar informações falsas de que ele, acompanhado de um homem armado, teria ameaçado um cidadão, distorcendo os fatos.

Marcinho informou que procurou o 5º Batalhão da Polícia Militar e se reuniu com o tenente-coronel Roberto Sampaio, solicitando reforço no policiamento da cidade. Ele também registrou um boletim de ocorrência na Coordenadoria de Polícia Civil em Euclides da Cunha.

“Essa não é a política que queremos. Queremos a política da paz, a política do bem. Estão usando nossa imagem com fake news. Quero dizer que todos serão punidos com o rigor da lei e que estou tomando todas as providências cabíveis para acabar com essa perseguição em nossa cidade”, afirmou Marcinho Oliveira, que é natural de Santaluz e tem Monte Santo, terra natal de sua esposa, como um de seus redutos eleitorais.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)