Reconhecimento facial ajuda PM a prender dois foragidos em Serrinha; um era procurado no Rio de Janeiro
Dois homens procurados pela Justiça foram presos na terça-feira (29) no centro de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, com ajuda do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública.
A primeira prisão aconteceu logo pela manhã, por volta das 9h, em frente a uma cooperativa. Segundo a Polícia Militar, o homem de 50 anos tinha um mandado de prisão preventiva desde 21 de março de 2019, expedido pela 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Ele é acusado de feminicídio e tentativa de homicídio, mas detalhes sobre esses crimes não foram divulgados.
A segunda prisão foi no fim da tarde, por volta das 17h, em frente a uma lanchonete na avenida Getúlio Vargas. De acordo com a PM, o homem de 26 anos tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local. Ele é acusado de participar de um homicídio em 25 de dezembro de 2019, na zona rural de Serrinha, na região de Lagoa do Curralinho. Na ocasião, a vítima foi espancada e morreu depois no hospital.
Após as prisões, os dois homens foram levados pela PM para a Delegacia de Polícia Civil de Serrinha, para adoção das medidas legais.
Notícias de Santaluz