“Quem quiser vai ter meu abraço”, diz Jerônimo Rodrigues sobre novas alianças com prefeitos
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deixou claro nesta segunda-feira (25) que está aberto ao diálogo e novas alianças. Durante um encontro com prefeitos eleitos e reeleitos pelo partido Avante, em Salvador, ele adotou um tom conciliador, mirando as parcerias que podem surgir daqui para frente. “Abraço só se dá em quem quer, mas quem quiser vai ter meu abraço”, disse o governador, arrancando aplausos dos gestores municipais presentes.
Jerônimo relembrou o apoio que recebeu em 2022, destacando como as alianças construídas naquela época influenciaram o seu posicionamento nas eleições municipais de 2024. “Naquele momento, aquele candidato era o que me apoiou em 22. Eu fiz o 70, fiz o 77, fiz o 11, 15. Fiz de tudo nos municípios, dentro do que estava programado em 22”, afirmou.
Mas, olhando para frente, o governador garantiu que o foco agora é superar os desafios dos dois últimos anos de sua gestão. Saúde, cultura, comércio e infraestrutura estão no topo da lista de prioridades.
Jerônimo também garantiu que está disposto a trabalhar com todos os prefeitos, independentemente das alianças do passado. “Política pública eu não posso dizer: vou fazer com aquele, não faço com aquele outro. São vocês que estarão sentados nas cadeiras de prefeitas e prefeitos”, afirmou.
Notícias de Santaluz