“Cheguei para perto porque em março a eleição estava perdida”, diz Joelcinho sobre decisão de ser vice em Santaluz
O vice-prefeito eleito de Santaluz, Joelcinho (MDB), revelou detalhes sobre sua volta à uma disputa política durante entrevista ao podcast “Pod Zueira” na última quinta-feira (19). Ele explicou que a decisão de se candidatar como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Dr. Arismário (Avante), foi influenciada por um cenário político desfavorável no início do ano.
“O momento político demandou uma união mais forte do grupo. Em março desse ano, nós tínhamos na época pesquisa na mão e a gente ia perder a eleição. Se a eleição fosse em março, estava perdida”, revelou.
Segundo Joelcinho, pesquisas internas feitas naquele período indicavam que Quitéria Carneiro, ex-prefeita e principal nome da oposição, liderava as intenções de voto com 34%, enquanto Arismário, então aliado do MDB, tinha 30%.
O procurador da Fazenda Nacional e filho do ex-prefeito Joélcio Martins (MDB) explicou o afastamento dele e de seu pai do grupo político do prefeito durante um período. “Quando Arismário assumiu, ele tomou as posições. A gente decidiu: ele está por aqui, então não quer o nosso apoio, deixa ele lá.”
Joelcinho contou que, diante do risco de derrota, membros do grupo político pediram sua reaproximação. “O grupo chegou, conversou comigo e disse: ‘Rapaz, está na hora de chegar para perto senão o bicho vai pegar’. Então eu falei: ‘Tá na hora de voltar’.”
O esforço para unir o grupo deu certo, e a vitória ao lado de Arismário foi conquistada de forma expressiva. “A gente ponderou que naquele momento era hora de dar um passo para trás pra futuramente dar dois passos na frente”, explicou.
Durante o podcast, Joelcinho também confirmou que será candidato a prefeito de Santaluz em 2028.
Notícias de Santaluz