Share Button

Foto: Notícias de Santaluz

A Liga Desportiva Luzense (LDL) convocou uma assembleia geral extraordinária para o dia 6 de janeiro, às 19h, que dará início ao processo de escolha da nova presidência da entidade. Durante o encontro, será formada a comissão eleitoral que organizará a eleição marcada para o dia 22 de janeiro, data em que termina o mandato provisório de Marcone Santos, que assumiu o cargo em abril deste ano, após o afastamento judicial do ex-presidente José Antônio Pinto Pereira da Silva, conhecido como Totonho.

Marcone já sinalizou que não buscará a reeleição. Pessoas próximas avaliam que ele enfrentou grande desgaste devido às circunstâncias conturbadas em que assumiu a LDL, somadas a episódios como o adiamento da final do Campeonato Rural. A decisão entre Mucambinho e Quixaba, inicialmente marcada para 8 de dezembro, precisou ser adiada para 12 de janeiro de 2025 devido ao atraso no repasse da premiação por parte da Prefeitura. A mudança gerou críticas e aumentou a pressão sobre Marcone.

Nos bastidores, o atual vice-presidente, Edinho do Ferreiros, desponta como principal candidato. Reconhecido por sua experiência, ele é considerado o nome mais agregador, com a maior capacidade de conquistar o apoio dos presidentes dos clubes filiados e do prefeito Arismário.

O ex-jogador da seleção luzense Diego Nunes também se movimenta para entrar na corrida. Apesar da possibilidade de uma disputa, existe a chance de Edinho formar uma chapa única, algo comum nas eleições da LDL.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)