Menina de 10 anos perde tudo após incêndio destruir quarto em Santaluz; mãe pede ajuda
Um incêndio destruiu o quarto da pequena Beatriz, de 10 anos, na noite de terça-feira (21), no bairro São Jorge, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. O fogo começou enquanto a menina estava com a mãe, Atile Laiane Silva, de 28 anos, em outro cômodo da casa. Apesar do susto, ninguém se feriu, mas Beatriz perdeu todos os seus pertences.
Laiane contou ao repórter Djota Radialista que, na noite do incidente, Beatriz pediu para dormir com ela, algo que não era habitual. “Ela sempre dorme na caminha dela, mas ontem falou que ia dormir comigo. Eu disse: ‘Bora’. Quando fechei a porta do quarto, senti um calor, um mormaço muito forte. Quando levantei, o fogo já estava bem aceso e vindo para a sala”, relatou.
A mãe conseguiu tirar a filha de casa e chamar os vizinhos, que rapidamente se mobilizaram para controlar as chamas com baldes de água. Apesar do esforço, os danos foram significativos. Apenas uma bíblia que estava no quarto permaneceu intacta.
Laiane acredita que o incêndio tenha sido causado por uma extensão elétrica usada no quarto. O fogo destruiu todas as roupas e móveis de Beatriz.
Desempregada e com poucos recursos, Laiane fez um apelo emocionado por ajuda. “Eu peço a vocês, qualquer ajuda. Ajuda aí a minha filha, que eu sou uma mãe de família, não estou trabalhando”, disse a mãe da menina. “Inclusive, a roupa que a garotinha está usando agora foi cedida por uma amiguinha”, completou Djota.
Quem puder colaborar pode entrar em contato com Laiane pelo telefone (75) 98104-7544.
Notícias de Santaluz e Djota Radialista