Pacientes de Santaluz reclamam de problemas mecânicos frequentes em veículos da Secretaria de Saúde durante viagens

Share Button
Pacientes de Santaluz reclamam de problemas mecânicos frequentes em veículos de saúde durante viagens | Foto: Redes sociais/Reprodução

Pacientes de Santaluz têm enfrentado dificuldades devido a problemas mecânicos frequentes nos veículos da saúde, que realizam viagens para atendimentos médicos em outras cidades.

Relatos de usuários apontam que falhas nos micro-ônibus têm causado atrasos e transtornos, impactando diretamente quem depende do transporte para consultas e exames.

Na quinta-feira (30), um micro-ônibus que retornava com pacientes de Salvador para Santaluz quebrou em Feira de Santana, interrompendo a viagem. Os passageiros tiveram que aguardar a chegada de outro veículo para seguir o trajeto, enquanto o micro-ônibus avariado ficou na cidade.

Já na manhã desta sexta-feira (31), outro micro-ônibus, disponibilizado para substituir o veículo quebrado na noite anterior, também apresentou problemas mecânicos em Santa Bárbara, quando transportava pacientes para Feira de Santana.

O problema gerou preocupação entre os passageiros, que temiam não conseguir realizar seus atendimentos médicos no horário marcado.

O setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde informou que está providenciando o conserto do micro-ônibus que quebrou na quinta-feira e que o veículo que apresentou defeito nesta sexta já foi reparado, permitindo que os pacientes seguissem viagem.

Casos como esses têm se repetido, afetando o transporte de pacientes que dependem do serviço para consultas e exames em outras cidades.

Além dos problemas com os micro-ônibus, há questionamentos sobre a precariedade da frota de ambulâncias.

Até o momento, a administração municipal não divulgou medidas para evitar novos problemas e garantir viagens mais seguras e pontuais.

Notícias de Santaluz