Julgamento do caso Clebinho é marcado para 17 de setembro no fórum de Santaluz; policial e companheira da vítima vão a júri

Share Button
Clebinho foi morto a tiros em novembro de 2022, em Santaluz | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial Jeferson Cedraz e Sara Carneiro Santos Silva vão sentar no banco dos réus no dia 17 de setembro, no fórum de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Eles são acusados de envolvimento na morte de Cleber Machado Souza — conhecido como Clebinho —, motorista de transporte alternativo assassinado a tiros.

Clebinho foi baleado na porta de casa, no dia 1º de novembro de 2022. Chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte, no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Desde então, a polícia e o Ministério Público aprofundaram as investigações e descobriram indícios de que o crime foi premeditado.

Um detalhe chamou a atenção dos investigadores: a suspeita de que Sara e Jeferson mantinham uma relação. A possível ligação entre os dois passou a ser considerada peça importante para entender a motivação do crime. O processo corre em segredo de Justiça.

Sara foi presa em abril de 2023. Na ocasião, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e celulares. Em maio de 2024, Jeferson foi alvo da Operação Hora Certa, do Ministério Público da Bahia, com apoio da Secretaria de Segurança Pública. Mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Valente, Serrinha e Lauro de Freitas. Mais provas foram recolhidas, incluindo equipamentos eletrônicos.

Os dois seguem presos preventivamente. No dia do julgamento, sete jurados vão decidir se eles serão condenados ou absolvidos. O caso teve forte repercussão em Santaluz e deve levar muitos moradores ao fórum.

Notícias de Santaluz