Músicos que se apresentaram na festa de aniversário de Santaluz denunciam calote da Prefeitura: ‘Nem satisfação’

Músicos que se apresentaram na Festa de Aniversário de Santaluz procuraram o Notícias de Queimadas e Região para reclamar que não receberam o cachê combinado com a Prefeitura. De acordo com um dos denunciantes, o problema atinge principalmente as bandas locais.
Por medo de represálias, até ficando sem o próprio pagamento, quem aceita falar não quer se identificar. É o caso de um trabalhador. Ele explica que, no ano passado, a situação foi parecida. Conforme o músico, o pagamento de 2024 só foi quitado às vésperas da festa deste ano.
“Ano passado, nós tocamos no aniversário da cidade. Foi um ano, certo, para receber. Só enrolação. Faltando um dia para a festa de 2025, em julho, dissemos que não iríamos tocar por estar devendo. O cantor sentou com o prefeito Arismário e ele pagou o que devia”, relatou.
“Nesse ano, nos apresentamos em um domingo. Nos disseram que o pagamento seria realizado na terça e, até hoje, nada. Não vou esperar mais um ano para ter esse dinheiro. Não há nem satisfação mais. O prefeito faz de conta que não está devendo”, continuou o trabalhador.
Ainda de acordo com o músico, a insatisfação de quem ainda não recebeu é grande, assim como o medo. “Não somos só nós [da banda]. A galera tem medo de cobrar e não tocar mais lá. Quando eu posto algo, as pessoas aparecem para reclamar, mas não tem coragem de cobrar ao prefeito”, completou.
O valor que a Prefeitura deve somente ao grupo representado pelo rapaz é de R$ 7 mil. “A gente pega estrada, arrisca a vida. Quando passa a festa, fica dessa forma. Como que a gente paga aos demais músicos, sem condições?”, lamentou.
Em junho deste ano, o produtor musical Jorge Sacramento, conhecido como Sacra Produções, resolveu cobrar publicamente um repasse financeiro que estaria em aberto pela Prefeitura de Santaluz. A informação foi publicada na coluna “Notas do Poder”, do Portal do Casé.
“Você deveria pagar as bandas que contratou, ao invés de ficar fazendo propaganda mentirosa. Está ficando feio. Honre quem te ajudou. É por essas e outras que o político, não generalizando, está sem credibilidade”, escreveu Sacra nas redes sociais.



