Polícia prende suspeitos de homicídios e tráfico em Serrinha e apreende armas, drogas e dinheiro

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (3) durante a Operação Subsolo, em Serrinha, na região sisaleira da Bahia. Três deles tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de liderarem um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas na região. O quarto foi detido em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, o grupo também é investigado por ameaças a moradores do bairro Treze, onde teriam feito pichações em referência à facção que integram.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 36 munições, dois carregadores, cocaína, maconha e crack, além de mais de R$ 23 mil em dinheiro. Também foram apreendidos 14 celulares, quatro radiocomunicadores, 24 câmeras de vigilância, sete cadernos com anotações do tráfico e embalagens para drogas. Parte do material foi encontrada enterrada no quintal de um dos investigados, com ajuda de cães farejadores.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após uma tentativa de duplo homicídio registrada em 6 de julho, em frente à Câmara de Vereadores de Serrinha. O suspeito de efetuar os disparos foi preso em 28 de julho e, segundo a polícia, a arma usada e a ordem para a execução teriam partido das lideranças presas nesta sexta-feira.
Notícias de Santaluz


