Após anulação do primeiro julgamento, júri do caso Clebinho começa do zero nesta quinta-feira em Santaluz

O julgamento do caso Clebinho será reiniciado do zero nesta quinta-feira (9), no fórum de Santaluz. O primeiro júri foi anulado no mês passado, no segundo dia de sessão, após a defesa dos réus alegar cerceamento de defesa (lembrar).
Segundo os advogados, a acusação apresentou documentos durante o julgamento sem que a defesa tivesse acesso prévio ao material. O juiz aceitou o pedido, dissolveu o conselho de sentença e determinou a anulação do júri.
Agora, tudo será refeito. Um novo grupo de jurados será sorteado, e todas as etapas do julgamento — como oitivas de testemunhas, interrogatórios e debates entre acusação e defesa — vão começar do zero.
Respondem pelo crime o policial militar Jeferson Cedraz e Sara Carneiro Santos Silva, que era companheira da vítima. Eles são acusados de envolvimento direto na morte de Cleber Machado Souza, o Clebinho, baleado em frente de casa no dia 1º de novembro de 2022. Ele morreu no dia seguinte.
A investigação apontou que o crime foi planejado e revelou uma possível relação entre os dois réus. O caso corre em segredo de Justiça. Ambos seguem presos preventivamente.
A expectativa é que o novo julgamento dure pelo menos dois dias, dependendo do andamento dos trabalhos.
Notícias de Santaluz


