Suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio contra mulher em Santaluz se apresenta à polícia e tem mandado de prisão cumprido; outro está foragido

Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra Fabiana Oliveira Lima, baleada no último domingo (2) no povoado Serra Branca, zona rural de Santaluz, se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, nesta quarta-feira (5), acompanhado de um advogado.
De acordo com a polícia, ele teve o mandado de prisão temporária cumprido assim que chegou à delegacia. A ordem judicial foi expedida a pedido do delegado James Feitosa, responsável pela investigação. O suspeito foi ouvido e permanece custodiado à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, um segundo envolvido também teve a prisão decretada, mas não foi localizado até o momento e é considerado foragido.
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão iniciada em um bar, momentos antes do atentado. Câmeras de segurança mostram o momento em que os dois suspeitos chegam ao local em uma motocicleta, e o garupa desce com uma espingarda. Em seguida, Fabiana é baleada no peito, do lado de fora do estabelecimento. Ela conseguiu entrar no local e foi socorrida por testemunhas.
A moto usada no ataque foi apreendida na última segunda-feira (3), durante uma ação da Polícia Militar nas zonas rurais de Araci e Santaluz.
Fabiana segue internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. De acordo com familiares, ela saiu da intubação na terça-feira (4), está consciente e segue sob cuidados médicos na sala vermelha.
A investigação continua para esclarecer completamente o caso.
Notícias de Santaluz


