Ação conjunta em Santaluz cumpre mandados, apreende armas e prende oito pessoas

Share Button
Foto:Divulgação/Policia Civil

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar  foi realizada nesta quinta-feira (15) no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia . A Polícia Civil informou que a ação, batizada de Operação Legado, teve como objetivo reforçar o combate à criminalidade e garantir a ordem pública.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca domiciliar. Oito pessoas foram detidas. Entre os mandados de prisão, dois foram por tentativa de homicídio qualificado, dois por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher e dois por dívidas civis.

Outros dois indivíduos foram presos no decorrer da ação. Um deles foi flagrado com arma de fogo de uso restrito e drogas, e o outro foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo pessoal.

Durante as buscas, os policiais apreenderam quatro armas de fogo: um revólver Taurus calibre .38 com 39 munições, um revólver Beretta calibre 6.35 com carregador e quatro munições, uma espingarda artesanal calibre .22 com oito munições e outra espingarda artesanal de calibre ainda não identificado. Também foram apreendidas uma espingarda de pressão, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, dois celulares, um destrinchador, R$ 577 em espécie, 33 porções de cocaína e duas porções de maconha.

Ao todo, 31 policiais participaram da operação. Estiveram envolvidos agentes da Delegacia Territorial de Santaluz, da Delegacia Territorial de Serrinha, da 15ª Coorpin/Serrinha, do GATTI/Sisal, da Rondesp Nordeste, do setor de inteligência da Rondesp Nordeste e do Comando de Policiamento Regional Nordeste (CPR-NE), além da 5ª Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar (responsável pelos municípios de Santaluz e Valente) e do setor de inteligência do 16° BPM.