
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas serão proibidos em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, das 22h de sábado (24) às 18h de domingo (25), dia do segundo turno das eleições.
A determinação consta de uma portaria da 145ª Zona Eleitoral, assinada na terça-feira (20). A medida já havia sido adotada no primeiro turno.
A proibição também inclui a distribuição de bebidas alcoólicas e vale para bares, restaurantes, supermercados, padarias, postos de combustíveis, lojas de conveniência e outros estabelecimentos comerciais, inclusive informais. A restrição se estende a ruas, praças e demais espaços abertos ao público.
Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ser fechados imediatamente durante o período da proibição. O caso também poderá ser apurado como crime eleitoral.
Segundo a Justiça Eleitoral, a medida busca evitar conflitos entre eleitores e tumultos que possam prejudicar a votação.