Estrutura de galpão abandonado preocupa moradores de Santaluz

DSC_0225
Proprietário foi notificado e depósito abandonado deverá ser demolido nos próximos dias, de acordo com a Defesa Civil | Foto: Notícias de Santaluz

A estrutura de um galpão abandonado que fica no Centro de Santaluz tem preocupado pedestres e moradores das Ruas Dom Pedro II, Treze de Dezembro e J.J Seabra. O risco de desabamento preocupa quem passa pelo local, que há anos servia como depósito de sisal. Uma das paredes já desabou, e as outras apresentam rachaduras e infiltrações. Além disso, o local, que fica a poucos metros da Câmara de Vereadores, está tomado pelo mato, devido à falta de manutenção por parte do proprietário, que mora na cidade de Serrinha.

DSC_0222
Parte do imóvel já desabou e está tomado pelo mato | Foto: Notícias de Santaluz

“Parte da parede do imóvel já caiu, provavelmente, caso não seja adotada nenhuma medida, não vai demorar muito para esse depósito abandonado desabar completamente. O local também tem concentrado animais peçonhentos, além de servir como ponto de descarte de lixo”, disse um morador Luiz Antonio Lima, emendando que uma equipe da secretaria de obras do município foi acionada pelos moradores e esteve no local há alguns meses.

DSC_0209
Paredes apresentam rachaduras e infiltrações | Foto: Notícias de Santaluz

DONO FOI NOTIFICADO E LOCAL SERÁ DEMOLIDO NOS PRÓXIMOS DIAS

A Defesa Civil do município informou que técnicos da secretaria de obras realizaram uma vistoria no local e constataram que a estrutura precisa ser inteira demolida. Segundo a Defesa Civil, o proprietário do imóvel já foi notificado e recebeu uma planilha orçamentária, elaborada pela secretaria de obras, para que possa arcar com as despesas da demolição do galpão. A Defesa Civil informou ainda que, caso o dono não tome as providências necessárias, até o dia 20 de agosto, prazo estipulado pela notificação, o depósito será demolido pela prefeitura municipal, que cobrará o ônus do serviço ao proprietário, através de débito tributário.

Redação Notícias de Santaluz, com colaboração de Dil Carmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *