Simulação em aeroporto testa se medidas contra o Ebola darão certo, caso algum paciente chegue ao Brasil
Da Agência CNM
O Brasil quer se preparar para o caso de receber algum paciente infectado pelo vírus Ebola, que tem assustado o continente Africano. Por isso, promove nesta sexta-feira, 29 de agosto, uma simulação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. O objetivo é saber, se na prática, as medidas recomendadas vão funcionar, se o país precisar transportar e atender um doente.
A simulação envolve entidades como o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Corpo de Bombeiros e empresas aéreas.
A probabilidade de contaminação do Ebola no Brasil é muito baixa. Mesmo assim, o país se prepara para evitar a epidemia. Na simulação são questionadas as ações de comunicação por parte das empresas de aviação, os cuidados com o transporte do paciente e o atendimento nos hospitais. As equipes de saúde são as principais a serem testadas.
Tudo esta se comprindo .. É Só prestar atençao!!