Pastor é encontrado morto em Serrinha; suspeita é de suicídio
O pastor da 1ª Igreja Batista de Serrinha, Agnaldo Alonso Ferreira Freitas Junior, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (9). Ele morreu ao se enforcar com uma corda presa ao telhado da área de serviço da casa da família na Rua Bernardo da Silva. De acordo com informações de amigos do líder religioso, a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. O fato, segundo informações colhidas no local pelo Portal Cleriston Silva, ocorreu por volta das 22h. “O que se comenta aqui é que ele havia retornado do culto com a esposa e, alguns minutos depois, os vizinhos ouviram a mulher dele pedindo socorro. O rapaz que mora ao lado correu, pulou o muro e encontrou o corpo já pendurado”, comentou um policial.
Entre as hipóteses levantadas pelos amigos para tentar explicar o suicídio, estão a de que Agnaldo se matou porque estaria sofrendo de depressão. A informação não foi confirmada pela família. Agnaldo Alonso era casado e deixa dois filhos. A mulher dele está em estado de choque.
Ainda segundo os amigos, o casal estava comemorando 10 anos de união matrimonial e tinha chegado de uma viajem à Salvador. No domingo, 7 de setembro, o pastor chegou a postar fotos da viajem no facebook. Nas imagens publicadas com as descrições “amo” e “10 anos”, o pastor aparece sorridente e sem sinais de desesperança. Depois da perícia realizada no local, o corpo do pastor foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos.
…é uma perda pra todos nós, quem o conheceu sabia que ele queria o melhor para todos!
não sabemos o motivo e nem mesmo o q houve de verdade!!!
lemento sua perda!
Que Deus conforte todos nós, principalmente da família!!
triste…
Cantor Diego Araujo
Lamentamos profundamente essa perda, meus votos de pesar para a família do Pastor e todos os irmãos da 1ªIgreja Batista em Serrinha, perdemos também aqui em Conceição do Jacuipe nessa segunda-feira, 08/09, o pastor Gidelson Ferreira da Silva da cidade de Olindina Ba., vítima de um infarto fulminante, ele presidia a Igreja Batista Nova Canaã, afiliada da CBN – Convenção Batista Nacional – Os nossos sentimentos a essas famílias, nessa hora de perda e dor, que Deus conforte seus corações!
Que o Senhor conforte o coração dos familiares e fortaleça o coração daqueles que, junto a ele ouviu a aprendeu algo do Senhor, os membros da PIB Serrinha.
Estamos tristes!
Estamos todos muito tristes por esta notícia, oremos pela família e igreja para que Deus conforte a todos.
Pastor Agnaldo deixa uma lacuna muito grande nos corações daqueles que como eu, tiveram o privilégio de desfrutar de momentos com ele. Resta-nos pedir ao Espírito Santo Consolador que conforte a família.
Uma perda irreparável do Pastor Agnaldo Alonso da Primeira Igreja Batista de Serrinha. Tive o privilégio de gravar com ele uma entrevista para um trabalho que estou elaborando. Os meus sentimentos a irmã Daniela – sua esposa, e que O DEUS-TODO-PODEROSO a conforte juntamente com suas crianças Henrique e Heitor.
Antonio Oliveira – Bela Vista
Sentimos profunda tristeza com o ocorrido. E pedimos a Deus que conforte esta família.
Fui colega de Agnaldo no Seminário Batista, e conversávamos muito, sem, aparentemente, sinais de depressão. Recentemente, no facebook, nos comunicávamos e sempre comentávamos os posts. Fiquei muito triste com a notícia. Deus console os corações enlutados.
É muito triste tudo isso. a lembrança que vou guardar é de um amigo alegre e disposto a consolar os sofridos.
Deus tenha misericórdia de sua família. É com lagrimas que escrevo essas linhas alguns minutos antes estava lendo no ig sobre suicídio infantil muito triste tal fato um indice autíssimo de suicídio a nível mundial e o Brasil esta em 4 lugar em suiçidio . Sabemos que o inimigo de nossas almas vive espreita misericórdia Senhor.
Espero que ele nao tenha sofrido tanto com as marcas da religiosidade que é marcada pela ausencia de Deus que deu lugar a desesperança, qual sera a dor que ele queria matar e em nao conseguindo resolveu da um fim ao sofrimento, pq quem se mata esta dizendo, quero tanto viver, e nao consigo encontrar sabor que prefiro a morte.
(…) Igreja desperta… Igreja desperta… os sinais não deixa duvidas o começo do final está se aproximando. Igreja desperta.
(…)
Estamos muito triste. Tive o privilégio de tê-lo como meu professor de hebraico no CETEBA.
Que Deus conforte sua família e todos da igreja que ele pastoreava.Contem com as nossas orações.
Estamos comovido com essa notícia. Tive o privilégio de tê-lo como meu professor de hebraico no CETEBA.
Que Deus conforte sua família e todos da igreja que ele pastoreava.Contem com as nossas orações.
É uma perda irreparável, tive a oportunidade de conhecê-lo, ele e sua esposa. o qual fui madrinha de seu enlace matrimonial, é uma grande perda. que Deus conforte seus familiares enlutados.
Esteve conosco no aniversário da pib de Codó no mês de junho
“O consolo do SENHOR nosso Deus seja sobre seus familiares”.
Estamos muito tristes com esta notícia aqui no Pará. Continuamos em oração pela família deste irmão que não está mais entre nós, pedindo respeito, amor e solidariedade no meio Batista.
Era um primo que andava cheio de luz e alegria!Gostava da vida, gostava da failia e seus amigos.Respeitava e prezava a todos sem distinção.
Agradeço a todas as pessoas que co seus testemunhos atestam o homem e pessoa de Deus que Juninho era.
Saudades de ti Juninho.
Que o Senhor misericordioso o acolha! Amém.
Era meu Primo e carinhosamente me chamava de “Belzinha” Juninho vai permanecer em nossos corações para sempre. A sua calma transmitia paz era querido por todos da família.
Saudades eternas.
Só conhecia de ouvir falar… mas somos um só POVO.
Ai daquele que tocar nos bens de un ungido, melhor seria não ter nascido, agora quem vai fundo nessa guerra fria para acabar de vez com essa covardia….é DEUS.
Que a família enlutada receba a bênção de Arão.
Triste noticia, Mas não Podemos Evitar A Pergunta: Porque? Algo esta Falhando, Algo esta em Direção Errada, os lideres estão Sobre pressão, Uma Alerta para as Igrejas!
Que Deus possa confortar a família, julgar é fácil, mas ninguém sabe o interior de outrem;Às vezes as pessoas pensam que um pastor é autossuficiente onde por ocupar tal sacerdócio fica imune a tudo; mas não é isso, um pastor é um ser humano normal como qualquer ser humano e que necessita de atenção e compreensão;Só Deus sabe se o irmão foi salvo, ninguém pode julgar o irmão se foi salvo ou não, não estamos no lugar de Deus para emitir juízos;A Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo, e isso vale também para os momentos mais difíceis e de agonia;Meus sinceros respeito a família e em memória do Pastor.