Deputado quer trocar ‘povo’ por ‘Deus’ em enunciado do primeiro artigo da Constituição Federal
Suspenso e ameaçado de expulsão pelo Psol, o deputado Cabo Daciolo (Psol-RJ) contrariou a orientação de seu partido e apresentou nesta quarta-feira (25) uma proposta de emenda constitucional que substitui a palavra “povo” por “Deus” no enunciado do primeiro artigo da Constituição Federal. Caso a sugestão de Daciolo seja aprovada, a carta magna será aberta com a seguinte redação: “Todo o poder emana de Deus, que o exerce de forma direta e também por meio do povo e de seus representantes eleitos, nos termos desta Constituição”. Segundo o site Congresso em Foco, a proposta do cabo vai contra a orientação do partido, que chegou a divulgar dias atrás nota em que anunciava que o deputado havia desistido de apresentar a proposição. Líder da greve dos bombeiros no Rio de Janeiro, em 2011, Daciolo vive em litígio com o partido, pelo qual foi eleito com 49.831 votos, por causa de suas posições religiosas e em defesa dos militares. O diretório estadual do Psol suspendeu o deputado e pediu ao comando nacional a expulsão do parlamentar após ele discursar na semana passada em defesa de policiais acusados da morte do servente de pedreiro Amarildo de Souza.
iSTO É ridículo! é PRÓPRIO DO FANATISMO E DA IGNORÃNCIA POLITICa dOS PROTESTANTES. a NAÇÃO É laica E PLURALISTA. NADA DE DOLOCAR deus EM SEUS ARTIGOS. cOMPETE Á NAÇÃO ADMINISTRAR A VIDA CIVIL, MATERIAL DAS PESSOAS. O PODER ESPIRITUAL É OUTRA ÁREA!!
eSTA PROPOSTA É RIDÍCULA, PRÓPRIA DO FANATISMO E DA IGNORÃNcIA POLÍTICA DOS PROTESTANTES. O ESTADO É LAICO.COMPETE A ELE AADMINISTRAR AVIDA CIVIL, MTERIAL DOS CIDADÃOS.A VIDA ESPIRITUAL OU RELIGIOSASA PERTENCE A OUTRA ÁREA!!