Santaluz: PP é um partido forte e caminhará ao lado de Júnior do Max em 2016, diz Marcinho da CLN
O empresário Márcio Oliveira, o ‘Marcinho da CLN’, presidente do diretório municipal do PP (Partido Progressista) em Santaluz afirmou na sexta-feira (2) que o ex-prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior (PSD), o ‘Júnior do Max’, é o melhor nome para assumir o município após as eleições do ano que vem. “Além de administrador experiente, Júnior do Max já mostrou na prática, nos oito anos em que esteve à frente do município, conhecimento para fazer uma gestão eficiente aliada à valorização do cidadão, além de sua visão política e inquestionável influência. Esse é o diferencial dele e, por isso, apoiamos a pré-candidatura de Júnior do Max”, disse o empresário em conversa com o Notícias de Santaluz. Marcinho da CLN participou, ao lado de Júnior do Max, do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), do secretário de Relações Institucionais José Haílton (PP), do vereador Danda (PP) e do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), da inauguração de uma quadra poliesportiva coberta e uma praça totalmente modernizada no povoado de Várzea da Pedra.
Líder de um dos partidos com maior representatividade no cenário político do município e despontando como o nome mais viável para a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa que poderá ser encabeçada por Júnior do Max, o pepista descarta o favoritismo apontado pela opinião pública e por seus correligionários e diz que o momento é de fortalecer o grupo. “Estou à disposição do partido, mas a definição sobre a possibilidade de lançar candidatura será definida pelo grupo, que segue trabalhando unido para formar uma chapa forte para a disputa das eleições do ano que vem. Estamos amadurecendo as ideias. O importante agora é trazer mais lideranças políticas importantes para o partido. No momento certo, após diálogo com todos, vamos definir.”, afirmou o empresário.
O presidente do PP lembra que atualmente a legenda conta com três vereadores em Santaluz – além do vereador Branco, eleito pelo partido em 2012, os vereadores Danda e Jorge Delegado se juntaram a legenda recentemente -, além de um suplente – Louro do Rio Verde – e do secretário de Relações Institucionais da gestão Zenonzinho, José Haílton. “Além dessas adesões importantes e de outras que ainda virão o PP de Santaluz ainda conta com o apoio do deputado federal Mário Negromonte Júnior, que obteve quase quatro mil votos nas últimas duas eleições em Santaluz e representa nosso município no congresso nacional, conseguindo recursos para o desenvolvimento de importantes projetos em benefício do nosso povo”, ressaltou o pepista, lembrando que essa foi a terceira visita do deputado ao município em menos de um ano.
Para Marcinho, a prova da forte influência exercida pelo PP de Santaluz a nível estadual é a indicação de José Haílton apara assumir a superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, na região norte da Bahia. A escolha de ‘Zé Comprido’ para a pasta, que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, foi confirmada pelo deputado federal Mário Negromonte Jr. durante seu discurso em Várzea da Pedra, na sexta, e será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, segundo o parlamentar.
Marcinho da CLN terminou a conversa comentando as declarações veiculadas pelo ex-prefeito Joélcio Martins (PMDB) sobre a possibilidade de Júnior do Max ficar de fora da disputa das eleições do ano que vem por causa de problemas com a Justiça. “Ele foi infeliz nas suas palavras, demonstrando fraqueza, medo e desespero, talvez por saber que Júnior do Max é o maior e mais influente líder político da região do sisal e, consequentemente, favoritíssimo nas eleições de 2016. Vale lembrar que atualmente o PP de Santaluz conta com diversos nomes importantes, a exemplo de vereadores e líderes políticos que fizeram parte do grupo do ex-prefeito Joélcio no passado, e que hoje se encontram do nosso lado. Esse poder de articulação faz do Partido Progressista uma legenda forte em nossa cidade e aponta que uma junção com o PSD certamente decidirá as eleições de 2016”, concluiu Marcinho da CLN.
Redação Notícias de Santaluz