Santaluz: prefeitura acata recomendação do Ministério Público e suspende divulgação de resultado do concurso
A divulgação do resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Santaluz, que seria nesta sexta-feira (9), foi suspensa. A prefeitura lançou edital para 246 vagas [117 imediatas e 129 para formação de cadastro de reserva] em cargos de vários níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 788 a R$ 2 mil. A prova objetiva foi aplicada no dia 27 de setembro. O concurso contou com 6.593 inscritos.
Segundo a promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos, “a recomendação foi motivada por reclamações de candidatos, o que ocasionou a instauração de procedimento investigatório, que terá duração de 30 dias, inicialmente, ou até que se apure a procedência das referidas reclamações”. De acordo com a promotora, a abertura da investigação não garante a existência de irregularidades ou que o concurso seja cancelado. “Em atenção a um grupo de candidatos que recorreu a esta promotoria, resolvemos instaurar o procedimento investigatório e recomendar ao prefeito Zenonzinho a suspensão imediata da divulgação dos resultados enquanto as reclamações são apuradas, haja vista que a publicação do resultado faz com que o que antes seria mera expectativa de direito transforme-se em direito adquirido dos candidatos, causando maiores prejuízos ao certame. Analisaremos as reclamações e, caso sejam constatadas irregularidades, veremos a possibilidade de se firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou até mesmo ingressar com uma ação civil pública”, disse.
Em nota, a assessoria da prefeitura informou que “acatando recomendação do Ministério Público (MP), e com o intuito de evitar futuros problemas durante o andamento do concurso, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) solicitou à LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, organizadora do certame, a suspensão temporária da publicação do resultado do referido concurso pelo período de 30 dias, ou enquanto aguarda o entendimento com o MP sobre o assunto, visando a transparência do certame”. Procurada, a assessoria jurídica da prefeitura informou que se reunirá com a promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos, a fim de resolver a situação e garantir a publicação do resultado da prova objetiva, da prova de títulos e do resultado final do concurso, bem como a posterior homologação do certame o mais breve possível.
Redação Notícias de Santaluz
também só podia, uma banca toda desorganizada… espero que a libri não faça concurso perto de sergipe nunca, pois os prejudicados somos nós.
quantos erros , olha sou de Salvador , pra nao dizer que e guerra politica , mais e um absurdo constatatei muitos erros e irregularidades. e tenho como provar esses mesmos erros , tinha ate candidata dando apoio a responsavel que iria aplicar a prova. tendo contato com a prova isso nao existe, ja estava dentro da sala antes de todos entrarem .
fiz o concurso e quero saber que medidas serão tomadas e quando serão tomadas!
aguardo o retorno
que demora pra esse resultado.
que desorganização desta banca examinadora do concurso de Santa Luz
. tomara que anule. Paulo serrinha
Qndo sairà o resultado do concurso?
coconcurso inrolado é esse de Santa Luz. munca saí o resultado não
Boa tarde,já que as provas para o cargo de psicopedagogo já foram aplicada novamente ,o que falta para a divulgação do resultado da prova objetiva?
vai haver nova prova em 2016 ou vamos perde o nosso dinheiro pata estes iresponcaveis
estou chateada fiz sacrificio para fazer esse concurso pra nada
Boa tarde,
gostaria de saber mais detalhes sobre a nova prova desse concurso que por sinal não está bem divulgado na pagina Oficial, me mantenham informada pois estou sem saber e se por acaso não tomarem as decisões corretas irei entrar com vigor na justiça ou quero meu dinheiro de volta.
Quero saber se teremos algum retorno com relação a este concurso
tipo: faremos novas provas?