Santaluz: moradores se reúnem e formam comissão para discutir limpeza do Açude Tapera com o poder público
Preocupados com a situação do Açude Tapera, em Santaluz, moradores do entorno da represa se reuniram na noite desta segunda-feira (30) para formar uma comissão para discutir com o poder público alternativas para que seja feito o serviço de limpeza e conservação no local, que é um dos mais importantes reservatórios de água do município. Devido à falta de chuva na região o nível açude está bem abaixo do normal, e por consequência já começam a aparecer sujeira e bancos de areia na maior parte do açude. “Formamos uma comissão e nessa terça-feira fomos procurados pelo prefeito Zenonzinho, que agendou uma reunião conosco para a semana que vem. Na pauta estão incluídas ações importantes para a limpeza do açude. O objetivo é fazer tudo da maneira mais pacífica possível”, informou Rafael Carvalho, morador da comunidade e membro da comissão.
Redação Notícias de Santaluz
E a barragem do barbaço e o riacho da cruz, importantes reservatórios do território Luzense que está abandonado pela MÁ GESTÃO.
Chegou a hora de agir a comunidade tem mesmo que se mobilizar, pacificamente mais se mobilizar. É o poder público tem que tomar atitude e fazer alguma coisa pelo nosso município que está entregue as traças. Vamos a luta.
Qui bom qui isso ta em pauta torco muito para qui isso va a diante amo esse lugar vivi maior parte ai foi ai qui eu dessias aguas qer dizer mi tormei uma novacriatura em
cristo jesus