Queimadas: Rio Itapicuru transborda após chuva e tira moradores de casa
Moradores que vivem na Aroldo Freitas Lantyer, às margens do Rio Itapicuru, em Queimadas, tiveram que deixar suas casas nesta sexta-feira (22). Devido às fortes chuvas que caíram na região nas últimas 24 horas, o rio transbordou e a água invadiu algumas residências. Moradores tiveram que tirar os móveis dentro de algumas casas para evitar prejuízos.
Já na Rua José Bezerra de Oliveira Filho, um carro caiu em um buraco que se abriu no calçamento. O proprietário do veículo relatou que deixou o automóvel estacionado e ao retornar percebeu o acidente que ocorreu em função da chuva. O mau tempo atinge a região sisaleira desde o fim desta quinta-feira (21), e continua pelos próximos dias, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Redação Notícias de Santaluz
Discordo do termo “mau tempo” usado pelo repórter, visto que chuva no sertão não é tempo ruim, agora entendemos que infelizmente podem ocorrem algumas situações adversas em virtude das ações do homem perante a natureza e/ou calamidades provocadas pela força da natureza.
A sociedade e poder público precisa também se organizar, investindo recursos suficientes em obras públicas e planejando melhor construções. A urbanização precisa acontecer com planejamento, para que esses problemas não fiquem se repetindo toda vez que chove forte.
Mau tempo nada mais é do qualquer condição climática intensa, a exemplo do que ocorre nas últimas 24 horas em todo estado da Bahia, Nego Djai.
Obrigado por participar!
Redação Notícias de Santaluz
Perfeita colocação Nego Djai!
“Algo como o mau tempo, na verdade, não existe. Existem, sim, vários tipos de bom tempo.”
― John Ruskin
Mau tempo é algo inventado! Temos varios tipos de clima e tempos, mas nunca estudei o MAU!
Tem que chuver e muito a chuva só faz o bem .principalmente pra quem mora na zoza rural
Tem que chuver e muito a chuva só faz o bem .principalmente pra quem mora na zona rural