Santaluz: Câmara de Vereadores muda de cara após janela partidária
Com o fim da janela partidária no dia 19 de março, prazo para que os parlamentares migrem de partido sem perda de mandato, cinco vereadores mudaram de sigla em Santaluz. O partido que mais perdeu com a dança das cadeiras na Câmara Municipal foi o PCdoB, que ‘sumiu’ da Casa após a janela. PTB e PV também perderam seus únicos representantes, e não têm mais bancada na Câmara de Santaluz. Entre saídas e entradas, o PP ficou com um saldo positivo de dois vereadores, após a chegada de Danda (ex-PCdoB) e Jorge Delegado (ex-PTB). Apenas três partidos mantêm a mesma configuração desde 2012: PMDB, com Paulão, Dida e Luizão; PPS, com Sérgio Suzart, e PDT, com Miraldo Sena.
Já o PSD, foi o que mais ganhou novas adesões e dobrou sua bancada. A legenda do prefeito Zenonzinho e do ex-prefeito Júnior do Max, que já contava com os vereadores Milson, Jeová e Peu, passou a contar com os vereadores Manoel de Lea (ex-PCdoB), Magnelson Aquino (ex-PV) e Branco (ex-PP) depois da janela para troca partidária. Com isso, o partido passa a ter a maior bancada da Casa. Em nível regional, o PSD também foi certamente a legenda que teve mais motivo para comemorar, com a chegada badalada do deputado estadual Alex da Piatã, que desembarcou do PMDB e passou a compor a bancada do Partido Social Democrático na Assembleia Legislativa da Bahia.
Confira a composição de cada legenda na Câmara de Santaluz após o fim da janela partidária:
PSD: Milson, Jeová, Peu, Manoel de Lea, Branco e Magnelson Aquino; PMDB: Luizão, Paulão e Dida; PP: Jorge Delegado e Danda; PDT: Miraldo Sena e PPS: Sérgio Suzart.
Redação Notícias de Santaluz
A melhor escolha que Manoel de Léa fez foi se filiar no P.S.D .
Manoel de Léa meu irmão queremos ver vc de volta em 2017 com fé em Deus .júnior do max vc também é eleito com certeza.