Santaluz: alta procura faz cartório eleitoral atender em horário especial até quarta-feira (4)
O prazo para os eleitores regularizarem as pendências no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai até quarta-feira, 4 de maio. Por conta da grande procura, o cartório da 145ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Santaluz, vai funcionar nesses dias de 8h as 16h. A chefe do cartório, Jane Laryssa, orienta que o eleitor consulte a sua situação eleitoral no site da instituição antes de procurar o atendimento. A recomendação é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar longas filas. A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. “Deve se ater ao prazo as pessoas que necessitam prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município”, explica.
Segundo Jane Laryssa, somente na semana passada foram realizados 400 atendimentos. “Todos os eleitores estão sendo atendidos. As filas são formadas pela manhã, mas até o final do expediente todos conseguem resolver suas pendências eleitorais”, garante a chefe do cartório, ao avaliar que até o fechamento do cadastro, na quarta-feira (4), a procura por atendimento deve aumentar.
Documentos necessários
Para solicitar os serviços eleitorais, os cidadãos precisam se dirigir ao cartório munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência recente. No caso do primeiro título para as pessoas do sexo masculino entre 18 e 45 anos, o comprovante de quitação militar é também obrigatório. Após 4 de maio, e até 10 dias antes das eleições, os únicos serviços que poderão ser solicitados pelo eleitor é a emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.
Redação Notícias de Santaluz
Olha galera do 1 voto tem que acertar o 1 voto pq se errar passa o tempo todo errando e pra acertar o 1 voto temos que votar em júnior do max
55 55 55 Neles