CURerqZWwAA_i1c

Não recebe salário no Banco do Brasil? Transfira! O processo é automático, fácil e sem custos!

Se você recebe salário em um determinado banco e quer passar a receber em outro de sua escolha, saiba que isto é possível através da portabilidade de salário. É um processo automático, sem custos e bem mais fácil que se pensa. Basta entregar um simples formulário no banco em que você recebe seus vencimentos comunicando sua decisão. Essa escolha é um direito seu, garantido pelo Banco Central. E, para tornar esse processo mais rápido para os seus clientes, a agência do Banco do Brasil (BB) em Santaluz criou um canal específico.

O gerente-geral do BB em Santaluz, Carlos Henrique dos Santos Lima, conta que foram disponibilizados os e-mails [email protected] e [email protected] para que os servidores públicos interessados em fazer a portabilidade possam enviar as informações sem precisar sequer ir a agência. “O procedimento é bem simples. Para isso, basta o cliente nos enviar informações como seu nome completo, cópia de CPF, número da conta no Banco do Brasil e do outro banco em que recebe o salário e nós encaminhamos um Termo de Transferência de Salário. O servidor imprime, assina e entrega no banco o qual seu salário é creditado atualmente. O outro banco tem até 05 dias úteis, contados do recebimento da solicitação, para processar a primeira transferência”, disse o gerente.

Henrique explica ainda que a portabilidade precisa ser solicitada uma única vez e, além disso, a data de pagamento do salário do servidor será mantida. “Feito o procedimento, uma única vez, o crédito do salário será transferido de forma automática, todos os meses, do outro banco para o Banco do Brasil e, na mesma data que o servidor está acostumado, respeitando os horários previstos pelas resoluções 3402/2006 e 3424/2006 do Conselho Monetário Nacional”, afirma o gerente, ressaltando que os servidores que recebem seus salários no BB contam com várias condições atrativas, além de taxas diferenciadas nos produtos de crédito e investimentos.

Informe Publicitário

Deixo o seu comentário

comentário(s)