Energia da Prefeitura de Nordestina é cortada por falta de pagamento
A Prefeitura Municipal de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, teve a energia elétrica cortada na manhã desta quarta-feira (1), por falta de pagamento. A Coelba confirmou a informação. O prefeito Erivaldo Carvalho (PSL) foi procurado para comentar o caso, mas não atendeu às ligações. Ao Notícias de Santaluz, um interlocutor do gestor informou que as contas atrasadas são de 2015 e 2016, mas não revelou o valor da dívida. O interlocutor do prefeito confirmou que o aviso de corte foi entregue na tarde de terça-feira (31), mas não soube informar quais medidas serão adotadas para que as contas sejam pagas e, consequentemente, o fornecimento de energia seja restabelecido. Por ora, atendimento no principal prédio público da cidade, só mesmo com candeeiro ou à luz de velas.
Notícias de Santaluz
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Nordestina foi surpreendida com a abrupta ação da Coelba, e por meio do Prefeito Municipal, vem esclarecer que a interrupção do fornecimento de energia elétrica na sua sede Administrativa, na manhã desta quarta-feira (01/11/2017), se deu em decorrência de dívidas deixadas pela gestão anterior, o que vem causando transtorno a toda população.
O Prefeito Municipal, imediatamente, já sentou com o setor responsável da Coelba e já está providenciando o parcelamento da dívida do ano de 2016, evitando maiores prejuízo aos munícipes.
Nesse sentido, a Prefeitura Municipal, através de sua Procuradoria Jurídica, adotou as medidas judiciais e administrativas cabíveis que culminou no reestabelecimento, no menor prazo possível, do fornecimento de energia. Esperamos a correção e a punição exemplar pela prática deste ato atentatório aos direitos da Administração Pública e da população.