Associação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Território de Identidade do Sisal é criada; Rodrigo Santana é eleito presidente
A região sisaleira da Bahia, localizada no semiárido nordeste do estado ganhou a Associação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Território de Identidade do Sisal (CDLS do Sisal). Inicialmente, a associação conta com representantes das CDLs das cidades de Barrocas, Biritinga, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, Santaluz, Serrinha, Tucano e Valente. A criação da entidade ocorreu na última quarta-feira (13), na cidade de Serrinha, mesma cidade onde funcionará a sede da associação.
O objetivo da CDLS do Sisal, segundo o presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana, que foi eleito presidente, é fortalecer as CDLs a nível territorial na luta por melhores condições para as empresas do entorno, e por políticas públicas estratégicas, aumentando a representatividade dessas instituições.
“A associação vai buscar fortalecer o comércio do território do sisal, negociando coletivamente benefícios para as CDLs associadas, realizando eventos como seminários, cursos, palestras, feiras e outras atividades, promovendo ações promocionais de nível territorial e buscando alternativas de proteção ao comércio local, à geração de emprego, ocupação e renda, além de incentivar a criação, formalização, desenvolvimento e consolidação de empresas na região e firmar convênios públicos e privados para o fortalecimento do comércio”, explica Rodrigo. “Essa foi uma conquista muito grande. Conseguimos chegar aqui com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e agora vamos levar a associação para frente”, ressalta.
Além de Rodrigo, fazem parte da diretoria executiva da associação a presidente da CDL de Valente, Romilce Pereira Lima (diretora administrativa), e o presidente da CDL de Serrinha, João Carlos Carneiro da Silva (diretor financeiro). O Conselho Fiscal é composto por representantes das CDLs de Retirolândia, São Domingos, Valente e Barrocas.
Notícias de Santaluz
Isso é bom para os empresários mais quero ver a notícia de que estão melhorando para os trabalhadores do comércio luzense que fazem doações aos empresários nas tardes dos sábados que empresário muitos não recebem essas horas trabalhadas