Moradores de Santaluz fazem campanha para ajudar vítimas da forte chuva que atingiu o município
Em decorrência dos prejuízos causados pela forte chuva acompanhada de raios e trovoada que alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, na noite desta segunda-feira (3), moradores da cidade resolveram fazer uma campanha para arrecadar donativos para os desabrigados ou até mesmo para quem continua em casa, mas enfrenta a dor e a tristeza profunda de perder tudo.
A partir da manhã desta terça-feira (4), no Memorial situado na Praça Major Benício Viana (Pracinha de Misso), a campanha recebe doação de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, fraldas, roupas, panelas, eletrodomésticos, entre outros.
Uma das mobilizadoras da ação social é a desportista Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, que também sofre com os prejuízos causados pelo temporal. “Perdi quase tudo em minha casa, mas tem gente em situação pior do que eu. Muita gente se assustou com a intensidade da chuva. Por isso, resolvi me juntar aos amigos neste ato de solidariedade, com o objetivo de arrecadar tudo o que for possível para distribuir aos desabrigados e as demais vítimas da forte chuva que atingiu o nosso município, cujo volume e intensidade não eram esperados. O momento é delicado e pede somente uma coisa: bondade, bondade e bondade”, afirmou Nega Lu.
A prefeitura informou que mobilizou uma força-tarefa para atender à população nos pontos considerados mais críticos e trabalhar para normalizar a situação o mais breve possível. Além disso, a prefeita Quitéria Carneiro determinou que a secretaria de Assistência Social realize ações emergenciais que possam ajudar as famílias atingidas a amenizar os prejuízos, informou a prefeitura.
Notícias de Santaluz