Share Button

Por Bom Dia Brasil

Lula durante encontro com prefeitos em Brasília em março e 2023 | Foto: Adriano Machado/Reuters

O Congresso deverá votar nesta quarta-feira (24) a Medida Provisória com a nova estrutura dos ministérios do Governo Lula. Após as mudanças feitas pelo relator da MP, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), o comentarista Gerson Camarotti acredita que o governo sai desta situação de mãos atadas.

“O que está deixando o governo completamente emparedado, sem base, é justamente essa medida provisória, que foi completamente modificada em pontos considerados fundamentais pelo governo: esvazia o Ministério do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário, tira a COAF do Ministério da Fazenda”, explica Camarotti.

O comentarista acredita que a base aliada do governo está agindo para mudar o desenho da Esplanada dos Ministérios, e isso manda um recado forte sobre o apoio obtido no Congresso.

“Isso nunca aconteceu. É tradição o governo que chega poder desenhar a sua Esplanada dos Ministérios. E isso está sendo feito pela base aliada”, avalia.

A MP da reestruturação dos ministérios foi a primeira editada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2 de janeiro.

Deixo o seu comentário

comentário(s)