DSC_7829

Foto: Gildásio Retratista/ Notícias de Santaluz

A agenda cultural de Santaluz continuou agitada no dia que antecedeu a maior festa popular do município, o Santaluz Folia, que reúne milhares de pessoas em um carnaval fora de época para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que esse ano completa 81 anos.

DSC_0012

Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

Na noite desta quinta-feira (14), aconteceu, na Praça Major Benício Viana, o ‘Abre Alas da Folia’. Centenas de luzenses, de todas as idades, participaram de uma festa com forte riqueza cultural e grande expressividade artística, e dançaram ao som das marchinhas cantadas por Gerson Barbosa e Banda. “O fato de ser luzense e lutar muito pela cultura da nossa cidade me deixa feliz em poder participar de um evento como esse. Festas dessa natureza só engrandecem a nossa cultura popular. Tivemos a participação de pessoas de várias gerações, desde o pessoal da melhor idade até os jovens, e isso é importante para que essa chama se mantenha acesa, pois, um povo sem cultura é um povo sem passado. A prefeitura de Santaluz está de parabéns por proporcionar momentos como esse”, disse Gerson Barbosa. Em seguida, ocorreu a apresentação do cantor Júnior Nunes, que manteve o clima de descontração e alegria na Praça.

DSC_0086

Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

O prefeito Zenon Nunes Filho esteve presente e participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Paulinho Back. Na oportunidade, o prefeito pediu para que os foliões se divirtam com prudência. “Organizamos uma programação especial nesse ano e recado é que os luzenses brinquem com muita alegria, em clima de paz, com tranquilidade, sabendo que em casa tem a família de cada um de nós esperando. Que as pessoas venham para a rua na paz, no amor e com muita alegria”, disse Zenonzinho.

A comemoração dos 81 anos de Santaluz segue durante este final de semana, com o encerramento da Semana da Cultura, nesta sexta-feira (15), e o início do Santaluz Folia, no mesmo dia. O ‘carnaval fora de época’ terá várias atrações musicais que desfilarão em dois trios no circuito montado na Avenida Nilton Oliveira Santos. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal de Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)